Amanda Menger
Tubarão

Há 13 anos, a tubaronense Karen Rosa soltou a voz pela primeira vez e encantou não apenas os familiares e amigos. Agora, ela pretende conquistar o Brasil e, para isso, precisa de uma pequena ajudinha… Uma das músicas compostas por Karen, Beijo com gosto de tequila, está na disputa do Garagem do Faustão. Quanto mais votos o clipe receber, maiores as chances de o vídeo ser exibido no Domingão do Faustão, da Globo.

“Uma amiga me fez uma surpresa e inscreveu a música. Como tive bebê há pouco tempo, não deu tempo para gravar o clipe. Aí ela usou umas fotos para ilustrar a música. Sei que o vídeo precisa estar entre os mais votados para ser exibido no Faustão”, conta Karen, empolgada.
Quem quiser ajudar, pode entrar no site www.domingaodofaustao.globo.com, procurar pelo link ‘Garagem do Faustão’ e depois pelo nome da cantora. É possível assistir o clipe e dar a nota. A música Beijo com gosto de tequila é de autoria de Karen e tem uma pegada soul.

Desde 2005, Karen mora em Porto Alegre. Ela faz apresentações em diversas casas noturnas da capital gaúcha. “O cenário musical aqui é mais amplo. Canto e toco sozinha na maior parte das vezes, mas também faço apresentações com a banda Rocktellers. Nós, inclusive, já cantamos em Tubarão”, conta Karen.

Nas apresentações solo, ela prefere fazer cover de pop rock nacional e internacional; com a banda, o repertório é o rock dos anos 1960 e 1970. Karen já gravou algumas músicas próprias, mas não lançou nenhum CD. “Está nos planos, mas tive que adiar um pouco. Meu tempo agora é todo dedicado a Ana Clara (filha). Já fiz músicas para as minhas sobrinhas, ainda não fiz nenhuma para ela, mas pretendo”, revela Karen.

Karen Rosa
Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da tubaronense Karen Rosa pode acessar os seguintes sites: www.palcomp3.com.br/karenrosa; www.karenrosa.com.br; ou ainda o endereço www.rocktellers.com.br.