Museu Willy Zumblick participará da 19ª edição da Semana Nacional de Museus

O tema escolhido para essa edição do programa foi “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”, propondo que haja uma reflexão sobre o futuro dos museus

O Museu Willy Zumblick está confirmado na 19ª Semana Nacional de Museus. A programação do evento, que é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), acontecerá entre os dias 17 e 23 de maio, em todo o Brasil.

O tema escolhido para essa edição do programa foi “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”, propondo que haja uma reflexão sobre o futuro dos museus, que ainda é incerto, mas exige o compromisso de todos para que seja construído da forma correta a partir do hoje. “Os setores cultural e de economia criativa estão entre mais prejudicados pela pandemia da Covid-19. Com a necessidade de isolamento social, atividades em museus, casas de espetáculos, cinemas e outros segmentos foram suspensas, o que impactou diretamente projetos em andamento. Tivemos a Lei Aldir Blanc que auxiliou os artistas, agora vamos pensar no público que há mais de um ano está sem atividades culturais”, destaca diretor do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, Alan Machado.

A programação preparada para o evento contará com apresentações ligadas a música, literatura, arte e história. Todas as atividades serão virtuais e estarão disponíveis no site www.tubarao.sc.gov.br com transmissão no Museu Willy Zumblick.

Com informações da Assessoria de imprensa

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul