Tubarão

As viagens de trem são muito comuns entre a população e turistas da Europa, no Brasil as turnês ocorriam com mais frequência no passado e ainda são utilizadas com mais frequência em alguns Estados. Em Santa Catarina, com um cenário considerado bastante atrativo, os passeios promovidos pelo Museu Ferroviário de Tubarão têm ocorrido com frequência.

No próximo dia 8, ocorrerá mais um passeio de Maria Fumaça, com saída do Museu Ferroviário de Tubarão. O trajeto será da Cidade Azul para Laguna. Os ingressos estão no valor de R$ 150,00.

De acordo com o organizador do evento, Jefferson Vitorino, a iniciativa inclui visita ao Museu Ferroviário, translado até a praia e almoço no Hotel Ravena, com uso livre na piscina. “ O comboio é composto por vagões de madeira das décadas de 1940 e 1950 e a locomotiva a vapor fabricada em 1954”, expõe.

O trem tem capacidade para 210 lugares por passeio. Crianças até 5 anos não pagam. O passeio é uma ação cultural e turística do museu, que visa a preservação da memória ferroviária.

Se o que você quer é se sentar na janela, admirar belas paisagens e chegar ao destino incrível pode comprar as passagens por alguns meios. Elas podem ser adquiridas no Museu Ferroviário, no site do museu ou reservadas por meio do WhatsApp (48) 99938 – 3684. Grupos acima de 15 pessoas terão descontos especiais.