#Pracegover Foto: na imagem há um trem, área verde e rochas
#Pracegover Foto: na imagem há um trem, área verde e rochas

O Museu Ferroviário de Tubarão, fundado em 1997 pelo médico José Warmuth Teixeira e por trabalhadores da antiga Rede Ferroviária Federal e da Ferrovia Tereza Cristina, atualmente é o maior museu de locomotivas a vapor da América Latina, e é atração turística da cidade até os dias de hoje.

Uma oportunidade para quem quer viver a experiência de conhecer um pouco mais sobre a história contada pelo acervo do museu, que é composto de máquinas a vapor, vagões, documentos e outros objetos utilizados pelo transporte ferroviário. A visitação no museu está aberta ao público, e deve ser agendada pelo telefone (48) 3632-3450 ou (48) 98868-1414. Em breve, a data do passeio de Maria Fumaça será divulgada pelo museu através das redes sociais (Facebook, ou ainda pelo Instagram).

Vale ressaltar que o Museu Ferroviário aceita voluntários para contribuírem no local, e quem tiver interesse em participar também pode entrar em contato através do telefone.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão