#Pracegover foto: na imagem há um trem com luzes e saindo vapor
#Pracegover foto: na imagem há um trem com luzes e saindo vapor

O Museu Ferroviário de Tubarão, promoverá três passeios noturnos de Natal. As viagens ocorrem na sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19). Além do charme de um passeio no início da noite, os viajantes vão poder aproveitar uma agenda recheada de apresentações artísticas que vão circular nos vagões da composição.

Na sexta, o Trem sairá às 19h30 do Museu Ferroviário da Cidade Azul com destino a Jaguaruna. Já no sábado (22), a composição partirá também às 19h30 da Estação tubaronense, porém com destino a Laguna. Neste data, os participantes terão uma Ceia de Natal, em um restaurante da Cidade Juliana. No dia seguinte, no domingo, o passeio será novamente com destino à Cidade das Praias, às 19h30.

Diferente dos outros dias, os passageiros não deverão fazer o desembarque no município vizinho. Eles retornarão para Tubarão e participarão de um jantar em um hotel no bairro Guarda. Durante a viagem, os participantes poderão conferir atrações musicais e cênicas.

Você pode adquirir as passagens no Museu Ferroviário de Tubarão, que está localizado na Avenida Pedro Zapelini, nº2200, no bairro Oficinas. Os valores para os três dias são diferenciados e podem ser parcelados em até 3 vezes no cartão. O pagamento pode ainda, ser realizado por meio de depósito bancário ou PIX. Outras informações pelo número(48) 98868-1414. Redes sociais Instagram @museuferroviariotb @passeioferroviario e facebook Museu Ferroviário de Tubarão.

Os trens foram, no passado, parte importante da história do país e foi  por meio deles que também veio a evolução, demonstrando a sua importância até hoje, com a continuidade em suas operações pelos trilhos. O passeio de Maria Fumaça pelas cidades da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), em Santa Catarina é uma excelente oportunidade para ver cenários lindos, montanhas, natureza exuberante, túneis, cachoeiras, pontes e resgatar a memória ferroviária, onde o passageiro volta ao tempo e vê o funcionamento de toda a infraestrutura de uma locomotiva a vapor por meio de um passeio indicado para toda família.

Atualmente, as regiões Sul e Centro-Oeste oferecem passeios de Maria Fumaça perfeitos para quem quer compreender mais sobre a mistura cultural do Brasil. Enquanto em Santa Catarina, no Paraná e Rio Grande do Sul os viajantes passam por vilarejos e cidades que lembram muito as paisagens da Europa e podem experimentar um pouco mais sobre os costumes e culinária de países como Itália, Alemanha e Polônia, no trem do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, quem olha pela janela do vagão faz uma imersão em cenários que são a cara do país, como rios, animais selvagens, fazendas da época colonial e matas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul