#Pracegover Na foto, fachada da casa de Anita, com paredes amarelas e janelas azul escuro
Foto: Assessoria de imprensa prefeitura de Laguna

Após quase um ano fechada, a Casa de Anita volta a reabrir a partir deste sábado (8). A retomada das atividades foi possível após novo decreto estadual que permite a reabertura de espaços culturais desde que respeite as seguintes regras:

– Capacidade para a metade da lotação permitida (6 pessoas), com 2m de distância entre cada pessoa;

– Uso imprescindível de máscaras de proteção;

– Disponibilização de álcool em gel 70% e manutenção da limpeza do ambiente para segurança de visitantes e colaboradores.

O espaço estará funcionando de quarta a domingo, das 13h às 17h. Ingressos custam 6 reais – inteira, 3 reais – estudantes e idosos (com comprovação) e moradores de Laguna não pagam. O Museu Casa de Anita fica na Travessa Luís Neri, s/n – Centro Histórico.

Casa de Anita reinaugurada
Com uma nova proposta para valorizar a história da lagunense Anita Garibaldi, a residência onde a jovem vestiu-se de noiva para o casamento com Manoel dos Cachorros, em 1835, a Casa de Anita passou por reestruturação. A obra foi realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no valor de R$ 600 mil.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul