A intenção é prevenir a desagregação de material da base do asfalto, principalmente devido as enxurradas. A construção de seis muros de contenção iniciou nesta semana na rodovia João Batista Wendhausen, entre a localidade do Bananal até o Parobé, no Distrito do Ribeirão Pequeno.

O Governo Municipal realizou a licitação na ordem de R$ 129.485,54, sendo a empresa Conre a vencedora, o projeto é da Amurel. Nas próximas semanas, os serviços serão para melhorar a estrutura de determinados trechos, pois trata-se de uma rua estreita, trechos íngremes entre morros, pedras e a lagoa Santo Antônio. Há 13 meses, fortes chuvas danificaram partes do asfalto, iniciado em 2018.

Estão sendo erguidas as estruturas para dar maior sustentação à pista e evitar futuros desmoronamentos. “Estamos aos poucos reconstruindo a via, pois o Governo do Estado não tem se manifestado em enviar recursos para finalizar a obra”, apontou o prefeito Mauro Candemil ao visitar a região nesta quarta-feira, dia 17.

São mais de 7 km de asfalto entre Bananal até o Parobé beneficiando comunidades ribeirinhas e mais de três mil pessoas ao longo do trecho. A obra foi realizado em três etapas, com recursos do Governo do Estado e do município.