O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, sancionou a Lei 5.196/2021, que autoriza o município a ceder servidores da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) ao Hospital São Camilo.

Esses profissionais, que precisam concordar com a cessão de mão de obra, atuarão no reforço das equipes de tratamento da Covid-19. O prazo poderá ser de até 90 dias, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

Os servidores municipais cedidos também poderão atuar no auxílio do tratamento de outras enfermidades, caso seja necessário o remanejamento interno de profissionais da instituição hospitalar. O pagamento dos salários e das horas-extras, caso sejam realizadas, permanecerão sob responsabilidade do município.

As escalas, o controle da jornada de trabalho, bem como, as despesas com alimentação dos servidores cedidos, o fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e demais materiais indispensáveis para a execução dos trabalhos, serão feitos pelo Hospital São Camilo.

Caso o município não tenha servidores suficientes para a demanda de trabalho, fica autorizado a contratar profissionais da área da saúde, por meio de credenciamento ou por contrato de serviço terceirizado, para a cessão ao Hospital São Camilo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul