Aproveitar o pôr do sol no Centro Histórico ficará ainda mais especial com uma nova atração turística e econômica para a cidade. Após a revitalização do mercado público, a Prefeitura Municipal abriu o processo licitatório para ocupação de 23 boxes comerciais. A obra orçada em R$ 5.667.898,74, foi adquirida por recursos do BNDES, através da Lei Rouanet e do Governo Municipal.

O espaço tem cerca de 90 metros de comprimento com 12 metros de avanço para a Lagoa Santo Antônio, ao lado das Docas, e seis metros ao lado direito. O prédio, erguido na década de 50 na beira da lagoa, encanta a todos que passam pelo local que proporciona um visual colorido do pôr do sol refletido na água. E, agora, com dois decks para acompanhar o espetáculo, saborear gastronomia local, comprar frutas, verduras, peixe e artesanato.

Para a turista Isabel Cristina de Oliveira, que está em Laguna pela primeira vez, acompanhar o pôr do sol ao lado do Mercado Público tem uma sensação especial. “Ver esse colorido do sol refletindo na água, ao lado dos barquinhos de pescadores é uma sensação indescritível que só Laguna proporciona. Tenho certeza que com o Mercado Público aberto ficará ainda mais especial de curtir este espaço do Centro Histórico”.

A presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Vanere Almeida da Rocha Pires, valoriza a importância do mercado para o povo da Cidade Juliana. “O Mercado Público será mais um ponto de encontro tanto para os lagunenses como para os turistas. Com o novo edital, vamos divulgar o máximo para que todos os boxes sejam alugados e tudo saia do papel. Com o nascer e o pôr do sol, teremos um lugar esplêndido para desfrutar dessa beleza natural, com muita cultura, gastronomia e muito mais. Laguna merece! Nós merecemos”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul