A prefeitura de Imbituba iniciou, na última sexta-feira (5), o Plano Municipal de Monitoramento da Covid-19. A intenção é conhecer a real situação do novo coronavírus no município e, ao mesmo tempo, definir novas estratégias para o combate à doença.

“Nas próximas semanas nós faremos, aproximadamente, três mil testes rápidos. Alguns já foram feitos em profissionais da saúde o município e do Hospital São Camilo. Em três dias, realizamos 100 testagens e tivemos um aumento de oito casos em Imbituba”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Todas os casos confirmados no fim de semana passam bem e cumprem o tratamento em isolamento domiciliar. O prefeito de Imbituba salienta, ainda, que, quanto maior o número de pessoas testadas, maior será a quantidade de casos confirmados na cidade.

“Conhecendo mais a realidade, poderemos enfrentar melhor a situação. É provável que novos casos apareçam nos próximos dias, por isso, é tão importante o isolamento social. Algo que nós estamos falando desde o início da pandemia. E, para quem não pode ficar em casa, o uso da máscara é fundamental para o controlarmos a situação”, enfatizou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Na última sexta-feira (05), durante uma transmissão ao vivo pela internet, o Prefeito de Imbituba fez um pedido especial às pessoas de outros municípios, que costumam visitar Imbituba nos fins de semana e durante os feriados prolongados.

“Para quem chega de fora em Imbituba, é importante que entre em contato com a Defesa Civil, pelo 199. Dessa forma, as equipes do município poderão fazer um mapeamento das pessoas, conhecer o estado de saúde delas e, dependendo da situação, testá-las para a Covid-19”, informou o prefeito Rosenvaldo.