Mais uma vez Braço do Norte parou para um momento de alegria. Uma multidão lotou a Rua Jorge Lacerda, na noite de ontem, sexta-feira, 23, para acompanhar o Carnaval de Rua de Braço do Norte 2019. De acordo com a Comissão Municipal de Eventos, a segunda edição do Carnaval teve público superior ao registrado em 2018.

A Rainha do Carnaval, Jamile Flausino, e o Rei Momo, Sérgio Murilo de Jesus (o Pequeno), abriram caminho para que a Escola de Samba Unidos do Vale passasse pela avenida. A apresentação impressionou os espectadores, que caíram no samba. 

Um integrante da Bateria da Unidos do Vale chamou a atenção: o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, participou pelo segundo ano consecutivo. “Fui convidado e aceitei. É muito divertido e uma maneira de estar próximo das pessoas”, comentou.

Logo após a passagem da escola de samba, o Trio Treme Terra e a Banda Juízo Final arrastaram os foliões até o cruzamento com a Rua Bernardo Locks, ponto final do trajeto. No trio, Beto e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, agradeceram a presença de todos. Beto enfatizou ainda a importância de investimentos na Saúde, Educação, Meio Ambiente, Social, Agricultura e Infraestrutura. “Nós queremos ver as pessoas felizes, por isso uma noite como essa é importante, mas não podemos deixar nossas responsabilidades de lado”.

Conforme a Polícia Militar (PM), nenhuma ocorrência foi registrada durante o evento. Segundo a organização, o evento ocorreu conforme o planejado apesar do público ter sido muito maior do que o esperado. “Famílias inteiras compareceram, vimos muitas crianças acompanhadas dos pais. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, comemoraram.

A estrutura contou com seguranças, banheiros móveis e equipe de limpeza. Para que o trio passasse com segurança por cabos não energizados (telefone e internet), a Cerbranorte disponibilizou dois servidores, que realizaram a remoção dos fios durante o trajeto.