#Pracegover foto: na imagem há uma mulher
#Pracegover foto: na imagem há uma mulher

Duas importantes missões foram dadas ao segmento Mulher Progressista de Santa Catarina. Ampliar o número de novas filiações nos 295 municípios catarinenses e a definição de candidatas mulheres para a disputa das eleições do ano que vem.

A presidente do PP Mulher Catarinense, Beth Tiscoski vai visitar as cidades e promover as ações que prometem garantir a movimentação das mulheres no partido. Segundo ela, o segmento “Mulheres Progressistas” está em constante atividade de fortalecimento e participação das mulheres na política.

Para esta ação haverá pelo menos 11 encontros, que reúnem prefeitas, vices, vereadoras e lideranças femininas em torno da missão. Beth afirmou que com base na nova legislação eleitoral, a sigla vai entrar no páreo com 40 candidatos a deputado estadual e 16 para a bancada federal. Destes, serão 12 mulheres para estadual e cinco serão candidatas a federal. “Será um momento de troca de experiências. Vamos juntas abrir os braços para receber as mulheres Progressistas. Juntas vamos multiplicar a representatividade”, disse a presidente.