Em Grão-Pará uma mulher de 39 anos  tentou tirar a própria vida após ver a Polícia Militar cumprir mandado de prisão contra o filho. O caso aconteceu por volta das 22 horas desta quarta-feira.

De acordo com a PM, uma viatura fazia rondas no bairro no Centro da cidade e abordou um veículo da marca Peugeot. A condutora informou à polícia que o documento estava em sua residência, perto de onde eles estavam. A guarnição acompanhou a mulher e constatou que não havia nenhuma irregularidade.  

Durante o processo de verificação dos documentos do carro, o filho da mulher apareceu e os policiais pediram sua identificação, onde foi verificado que havia um mandado de prisão ativo contra o jovem de 22 anos. 

Os policiais solicitaram apoio da guarnição de Braço do Norte,e quando chegaram foi dada voz de prisão ao jovem. Ele foi algemado e colocado na viatura.

Neste momento, a mulher foi até a cozinha de casa pegou uma faca e ameaçou cortar o pescoço. Os policiais conseguiram tirar o objeto de sua mão, mas a mulher foi para dentro de casa e se trancou no banheiro.

Eles a chamaram por diversas vezes e como não tiveram resposta arrombaram a porta e a encontraram pendurada em um fio de energia, já quase sem vida.  

Os policiais cortaram o fio e conseguiram tirar a mulher com vida. De acordo com a polícia a mulher foi algemada para preservação da sua integridade física e levada até o hospital de Braço do Norte para atendimento clínico. O filho foi levado ao presídio regional de Tubarão.