Mãe de dois filhos e divorciada, Jessica Benzakein, de Milwaukee, adotou 6 crianças na semana passada. Ela agora se tornou mãe de 8 filhos, mais de 3 décadas após viver num orfanato em Wisconsin, EUA.

Jessica tinha 12 anos quando a mãe dela perdeu os direitos de custódia da filha. Na época, uma assistente social do orfanato para onde foi levada alertou Jessica de que ela teria dificuldade para encontrar uma família que a adotasse por causa da idade já avançada.

“Ele disse: ‘Se a adoção é o seu plano A, você é velha demais’”, lembrou ela.

Jessica passou os seis anos seguintes no orfanato até se matricular na faculdade, aos 18 anos. Mas ainda sentia o peso de não ter uma família. Durante o período de férias da faculdade, ela alugou um quarto, enquanto os outros estudantes saíam para ficar com suas famílias.

“Esperam que você vá embora, mas eu não tinha para onde ir”, contou Jessica Benzakein, que hoje tem 46 anos.

Há 5 anos,  Jessica tomou a decisão de fazer a diferença e adotar 6 meninos – os irmãos Will, 17, Carter, 14, Sidney, 13 e Buddy, 8, e os irmãos Kendrich, 6 e TJ, 4.

Até legalizar a adoção, os irmãos Will se tornaram muito próximos dos filhos biológicos de Jessica Benzakein, Eli, 14 anos, e Brenna, 9, com os quais compartilha a guarda com seu ex-marido. Jessica oficializou a adoção dos seis garotos para garantir que todos ficarão juntos.

“Todo mundo me diz como essas crianças são sortudas e que coisa boa eu fiz. Mas … eles me ensinaram. Passei meus 20 anos pensando que eu não precisava de uma família. Mas eu preciso. Eles me deram um propósito”, disse a mãezona de 8 filhos, ao Today.