#Pracegover Na foto, socorristas com um bebê no colo
Foto: Reprodução

Na China, uma mulher morreu após salvar seu bebê e jogá-la para um lugar seguro quando um deslizamento de terra e uma enchente atingiram sua casa na vila de Wangzongdian, província de Honã. De acordo com o Beijing Youth Daily, a bebê deve ter cerca de três ou quatro meses de idade e ficou entre os escombros.

Ela foi socorrida logo após o ocorrido e levada às pressas para o hospital, sem ferimentos graves. “Eu ouvi a voz do bebê e, naquele momento, a equipe de resgate tinha acabado de chegar e conseguido salvar a criança. Ela foi jogada para um lugar mais alto pela mãe”, disse um membro da família.

O corpo da mãe foi encontrado no dia seguinte e conforme o Beijing Youth Daily, as equipes de resgate disseram que o corpo estava congelado em uma posição que parecia levantar algo.

“Justamente naquele momento crucial ela ergueu sua filha, e é por isso que a menina sobreviveu”, disse um socorrista.

A China sofreu grandes inundações por causa do recorde de chuvas, com pelo menos 56 mortos e quase 400 mil pessoas que tiveram de ser evacuadas de suas casas. De acordo com as autoridades, choveu em apenas três dias o equivalente a um ano na cidade, o que meteorologistas chineses dizem ser um nível visto apenas “uma vez em mil anos”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul