Uma mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz no quarto do hotel Ibis, na rua Paul Hering, no Centro de Blumenau, nesta sexta-feira, 1º.

O Samu foi acionado para atender a mulher pouco depois das 20h. Segundo o socorrista Rafael Krueger, chovia bastante no momento em que a equipe foi acionada e o deslocamento até o hotel levou cerca de cinco minutos.

A mulher estava no segundo andar. Como ela já estava em trabalho de parto, não foi possível fazer a transferência até a ambulância, pois havia risco do bebê nascer durante o caminho.

Uma doula que estava no local auxiliou Rafael e Jocemar Eleutério, também socorrista do Samu. Da chegada da equipe até o nascimento do bebê, passaram-se cerca de dez minutos.

Após o nascimento da menina, os socorristas realizaram os primeiros atendimentos. Depois de estabilizadas, mãe e bebê foram levadas ao Hospital Santo Antônio.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: O Município