#Pracegover foto: na foto há um homem e uma mulher
#Pracegover foto: na foto há um homem e uma mulher

Um dente quebrado normalmente causa dor de dente, infecções, alterações na mastigação e, até mesmo, problemas na mandíbula, devendo, por isso, ser sempre avaliado por um dentista. Quebrar ou fraturar um dente é uma experiência desagradável e pode trazer diversos constrangimentos. Esse tipo de acidente ocorre com mais frequência do que imaginamos.

No último final de semana, a moradora de Tubarão, Viviane Pereira, sofreu uma queda quando andava de bicicleta. Ela foi atropelada e derrubada na avenida, no centro, na Cidade Azul. Em um relato nas redes sociais, Viviane contou o incidente que sofreu. Ela expôs que os últimos tempos não estão sendo fáceis. Neste ano, a mulher foi diagnosticada com um edema no olho e uma alergia horrível considerada por ela. “Fui derrubada na avenida de bike. Mesmo com dores não abandonei o meu trabalho, porque vivo de comissão. Trinquei dois dentes da frente e gostaria de pedir uma ajuda para todos os meus amigos,  das antigas, de infância, meus parentes ricos e amigos virtuais que podem me ajudar. Sou vendedora e preciso consertar os dois dentes da frente que trincou”, lamentou a mulher.

Centenas de pessoas visualizaram, comentaram e se dispuseram a ajudar a mulher, como Nina Coan e o seu filho Leonardo Coan Lima, que é odontologista, em Laguna. Nina explicou para a mulher da Cidade Azul, que o filho poderia colaborar com a situação. Independentemente da causa, dente quebrado tem conserto e a melhor coisa a fazer nessa situação é procurar um profissional.

O Notisul entrou em contato com o odontologista de Laguna, que afirmou que soube da situação por meio de sua mãe e que ainda no domingo (31) entrou em contato com a mulher para poder ajudá-la. “Marcamos uma consulta e nesta sexta-feira (5) avaliamos  qual procedimento poderia ser feito e fizemos. Queríamos muito colaborar com este caso e conseguimos. O procedimento deu certo. É necessário e preciso ser solidário nesses casos”, destaca o profissional dentista.

No dicionário, a solidariedade é o substantivo feminino que indica a qualidade de solidário e um sentimento de identificação em relação ao sofrimento dos outros. A palavra  tem origem no francês solidarité que também pode remeter para uma responsabilidade recíproca. Em muitos casos, a solidariedade não significa apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, porém também consiste no ato de ajudar essas pessoas desamparadas. Ex: Depois do terremoto do Haiti, vários países enviaram ajuda financeira como demonstração de solidariedade.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul