Foto: Reprodução Internet

Em Morro da Fumaça uma mulher transpôs a linha férrea sem respeitar a sinalização no começo da tarde desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar, a mulher teve ferimentos leves e apresentava sinais de embriaguez.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia próximo à prefeitura. A mulher tentava atravessar o trilho a pé no momento em que o trem estava passando. De acordo com a PM a mulher ela seguiu em direção ao trilho e tinha dificuldade para andar.

A mulher não parou, esbarrou em um dos vagões e caiu ao lado do trilho. Ela foi atendida pelos Bombeiros e encaminhada ao Hospital São Roque, em Morro da Fumaça. Após sentir muitas dores foi transferida para o Hospital São Donato, em Içara, e passa por uma série de exames. Seu quadro de saúde é estável.

De acordo com a assessoria de imprensa da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), todos os avisos sonoros e luminosos da locomotiva e da PN estavam acionados e o maquinista, ao perceber a aproximação da pedestre, aplicou o freio de emergência da composição.

A concessionária lamenta o fato e esclarece que é expressamente proibida a circulação de pessoas em área operacional da ferrovia. A empresa realiza campanhas de segurança e conscientização para alertar a população sobre os cuidados com o trem.