De acordo com a moradora do imóvel, Dee Borkowski, seu cachorro de apenas 10 meses acabou colocando fogo no local após brincar com um isqueiro.

Parte do incidente foi transmitido por imagens de segurança instaladas no apartamento, que mostram Archie deitado em um sofá e mexendo, com as patas e a boca, no objeto. 

Na sequência, o vídeo é cortado e, quando as imagens voltam a ser exibidas, o sofá aparece incendiado, com Archie assustado e se afastando do local.

Segundo o Storyful, Borkowski disse que o incidente aconteceu quatro minutos após ela deixar a casa. Ao se deparar com as chamas em seu imóvel por meio das câmeras de segurança, a moradora chamou os bombeiros, que chegaram ao local rapidamente e conseguiram controlar o fogo. 

A mulher revelou que Archie não se feriu – o prejuízo material, no entanto, foi de “milhares de dólares”. Borkowski também afirmou ao site que o cão estava “cheio de fuligem” após o caso, mas com boa saúde. 

“É uma história um pouco engraçada, mas acho que a mensagem principal é apenas para que as pessoas armazenem esses itens com segurança, porque isso só mostra o que pode ser possível. acontecer”, falou Graeme O’Sullivan, comandante da brigada de incêndio local, à uma TV australiana.