#Pracegover Foto: na imagem há uma idosa, sofa, uma mesa e janela
#Pracegover Foto: na imagem há uma idosa, sofa, uma mesa e janela

Hilda Cândida, de 108 anos deveria ser a primeira pessoa a ser vacinada em Rio das Flores, no Rio de Janeiro, no entanto, ele surpreendeu ao abrir mão da vacina da covi-19. “Já vivi tanta coisa nessa vida, com quase 109 anos, que prefiro dar a vacina para alguém mais novo, que ainda pode viver mais do que eu posso”, afirmou a idosa.

Com idade avançada, a idosa enfrenta dores crônicas nas pernas e por isso passa boa parte do dia sentada na varanda da casa onde vive sozinha. Ela faz uso de alguns remédios e recebe visitas periódicas de enfermeiras em sua casa.

Apesar de recusar a vacina, ela disse que seguirá mantendo todas as medidas de prevenção à covid-19. Para se proteger da Covid-19, ela se mantém isolada de vizinhos e amigos. A conversa, segundo ela, ocorre à distância, pelo portão. Especialistas não aprovam a medida. Eles ressaltam a importância de imunizar os idosos, que têm mais chances de desenvolver um quadro grave da Covid-19.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul