Moradores ficaram sem energia e o serviço de telefonia

Gravatal

O forte temporal que atingiu a região sul neste sábado (19) à noite provocou quedas de árvores e energia em vários municípios. Gravatal foi um deles, conforme o presidente da Cooperativa de Eletricidade (Cergral), João Vanio Mendonça Cardoso, o Vaninho.

“Hoje (domingo) pela manhã fui em algumas comunidades, muitas casas foram destelhadas em Gravatal, principalmente nas localidades de Pouso Alto, Sertão dos Medeiros e São Roque, onde também houve um número significativo de árvores caídas”, relata.

Segundo Vaninho, o maior problema ocorreu na subestação de Gravatal, que atende o município, Armazém, São Martinho e São Bonifácio. “Caiu um raio na subestação e queimou alguns equipamentos. Somente depois que os funcionários da Celesc de Tubarão realizaram os reparos é que conseguimos identificar as comunidades atingidas”, explica.

Esta região ficou sem energia entre 21 horas e meia-noite. Após este horário é que começou a retornar gradativamente nas localidades. Os moradores também ficaram sem o serviço de telefonia.

Foto: Fellipe Knabben/Divulgação/Portal Notisul