#Pracegover Na foto, nuvem carregada anunciando a chegada de um temporal
Foto: Banco de imagens Notisul

Na terça-feira (27) o avanço de uma frente fria provoca chuva em todo o estado, dando início na madrugada nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, avançando para as demais regiões entre a tarde e noite.

O será marcado por diversas áreas de instabilidades com chuva acompanhada de trovoada com risco de alguns temporais localizados (chuva forte, granizo, raios e ventania).

Na retaguarda da frente fria, uma intensa massa de ar frio avança por Santa Catarina, provocando declínio acentuado nas temperaturas em todas as regiões.

Entre o oeste e sul do estado as máximas devem ser registradas ainda na madrugada (entre 16°C e 19°C), e diminuindo até a noite (entre 1°C e 7°C).

Os ventos sopram com intensidade moderada de quadrante sudoeste/sul. Há risco baixo para ocorrências associadas a chuva intensa e rajadas de vento.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (28/07)
Na quarta-feira (28) uma intensa massa de ar frio e seco atua sobre todo o estado de Santa Catarina. O dia será marcado pelo frio intenso, combinando baixas temperaturas e ventos persistentes de intensidade moderada, que sopram de sul/sudoeste.

As temperaturas no amanhecer são negativas dos planaltos ao litoral, e durante a tarde não devem passar de 14°C na maior parte do estado. Ainda assim, o sol predomina, com apenas variação de nebulosidade nas áreas entre Meio Oeste e Planalto Sul.

Há elevação do nível do mar, com risco moderado para ocorrências associadas a agitação marítima e ressaca.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Entre a quinta-feira (29) e o sábado (31) se caracteriza uma onda de frio, com mínimas que devem ficar próximas e até abaixo de 5°C na faixa litorânea e negativas em todas as outras regiões catarinenses. O tempo segue firme, com apenas variação de nebulosidade no início da manhã e noite, assim como formação de nevoeiros. A condição é favorável para formação de geada ampla.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul