Foto: Banco de Imagens FreePik

As crianças e os adolescentes menores de 15 anos que ainda não possuem as carteiras de vacinação atualizadas terão mais uma oportunidade de colocar em dia.

Entre sexta, sábado e domingo acontece mais uma etapa do movimento ‘Vacina Tubarão’, que tem por objetivo colocar o calendário de vacinação em dia de crianças e de adolescentes de até 15 anos, que por ventura estejam sem alguma dose daquelas consideradas obrigatórias e essenciais pelo Ministério da Saúde.

Os postos com sala de vacina nos bairros continuam a realizar a vacinação de segunda a sexta-feira, no horário normal. A Fundação Municipal de Saúde informou que atenderá também, em um posto móvel especial, durante o fim de semana no Farol Shopping, das 12 horas às 21h30.

Poderão se vacinar também crianças com idades entre 1 e 5 anos que precisam receber o reforço da vacina contra a poliomielite, doença que pode causar a paralisia infantil.

Assim, se você é responsável, pai ou mãe de alguma criança ou adolescente que se enquadre nesta campanha, não deixe de levá-los e de atualizar as cadernetas de vacinação, que devem ser levadas, da mesma forma em que deve-se observar o distanciamento social nas filas e o uso obrigatório de máscaras.