A Operação Branca, foi implantada nesta sexta-feira (23), e permanecerá por de 10 dias nos pedágios da BR-101 Sul em Santa Catarina. A intenção é orientar os motoristas que trafegam pelas praças de sobre o começo da cobrança da tarifa que entra em vigor à meia-noite do próximo dia 2 de maio.

Informações sobre como será feita a cobrança da tarifa básica, e o valor de R$ 2,10 (por eixo), bem como as formas de pagamento e início das operações são repassadas aos usuários. Ainda, o período serve como teste operacional dos novos sistemas que serão implementados.

As equipes que atuarão nas praças já estão posicionadas nas cabines de cobrança e realizam treinamentos práticos do sistema operacional. Ao todo serão quase 200 profissionais no atendimento direto ao usuário.

De acordo com o gerente de atendimento da CCR ViaCosteira, Diogo Stiebler, este primeiro dia de operação transcorreu sem problemas. “As primeiras 24 horas foram bastante tranquilas, com os motoristas sendo receptivos às orientações e sinalizações. Nossa expectativa é de que continue assim até o início da cobrança”, afirma.

Ele reforça sobre a importância dos motoristas reduzirem a velocidade na aproximação das praças, como forma de criar o comportamento habitual nos locais. “Quem tem dispositivo para cobrança eletrônica já pode circular pelas cabines de passagem automática, mesmo porque assim realizamos a testagem dos equipamentos. Porém ressaltamos que até o dia 2, não será feita a cobrança. Da mesma forma, quem passa pelas cabines de cobrança manual receberá todas as informações necessárias”, ressalta o gestor.

As orientações nas praças seguirão até a zero hora do dia 2, quando entrará em vigor a cobrança nas quatro praças de pedágios na BR-101, localizadas em Laguna (km 298,6), Tubarão (km 344,7), Araranguá (km 404,5) e São João do Sul (km457,5). Todas terão o mesmo valor de tarifa, R$ 2,10.

Para a cobrança automática, atualmente são aceitas tags das operadoras Veloe, SemParar, MoveMais, C6Bank e ConectCar. Para saber mais sobre esses serviços, o usuário deve contatar a empresa fornecedora de sua escolha.

A Concessionária reforça aos usuários para que redobrem a atenção na aproximação das praças, respeitando a sinalização e os limites de velocidade. Para mais informações, a empresa coloca à disposição o site www.ccrviacosteira.com.br, o Disque CCR ViaCosteira pelo telefone 0800 255 5550 que atende gratuitamente 24 horas por dia, todos os dias, e o aplicativo CCR Rodovias Sul.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul