Em Lages, Um Audi A3, com placas de Anita Garibaldi, foi flagrado pelo radar portátil da Diretoria de Trânsito (Diretran) a 212 quilômetros por hora na reta da avenida Santa Catarina, no sentido ao trevo de acesso ao Rio Grande do Sul. O registro da infração do veículo foi feito a 527,1 metros de distância e a fotografia feita com maior proximidade. 

 

A velocidade permitida no trecho da via entre o Presídio Masculino do Bairro Santa Clara até o portal de chegada à cidade é de até 80 quilômetros por hora, uma modificação recente, pois a via era de 60 quilômetros por hora e devido à ausência de residências e estabelecimentos comerciais, a nova velocidade foi estipulada.

“Uma negligência de velocidade bem a mais do que o permitido. Todos os motoristas devem estar atentos e respeitar a sinalização das placas. É uma infração chocante e que pode valer vidas”, alerta o agente Jean Waltrick Tigre.

A infração para excesso de velocidade é considerada gravíssima. O motorista será multado em R$ 880,43 e receberá 7 pontos na carteira.