Foto: Reprodução

Idosos brasileiros estão se superando em educação! Agora um motorista de ônibus de 79 anos se formou em Direito em São Paulo. E, durante décadas, ele teve vários motivos para desistir…

Benedito Chagas chegou a ficar 25 dias hospitalizado com enfisema pulmonar, mas não desistiu de estudar para realizar seu sonho. Conhecido como seu Bene, ele é morador do bairro Jardim da Saúde, zona sul da capital paulista.

O aposentado falou da dificuldade que teve para estudar quando era criança. “Quando eu era mais jovem a oportunidade de estudos era difícil”, conta. “Na época, eu chegava a andar 7,5 km para poder ir à escola e usava caderno de caligrafia”, lembra.

Benedito trabalhava na plantação da família. “Eu morava em Álvaro de Carvalho, interior de São Paulo, e ajudava a minha família com a plantação de amendoim”, lembra.

Incentivo da família para estudar

Benedito Chagas foi motorista de ônibus executivo durante 25 anos. Pai de 4 filhos, avô de 9 netos e bisavô de 4 bisnetos, ele lembrou que teve apoio e incentivo da família para retomar os estudos. “Muitos dizem que eu me expresso bem, tenho uma boa escrita e me motivaram a ingressar no curso de direito”, conta.

Dificuldade com aulas online

Durante a pandemia de covid-19, com o distanciamento social, ele teve que se adaptar porque as aulas eram online. “Hoje me sinto bem com aulas online, no início tive dificuldade, mas foi um processo de adaptação”, contou o bacharel que também teve o apoio dos colegas de classe e ajuda dos professores durante todo o processo de aprendizagem.

A professora Roberta Candido disse que a história de seu Bene é inspiradora. “É uma lição de vida, nos ensina que não podemos desistir”.

Gratidão pela conquista
Na semana passada ele realizou conquistou o tão esperado o diploma de graduação em Direito pelo Centro Universitário Estácio. “Estou muito feliz e orgulhoso pelo título que conquistei, esse foi um sonho de muitos anos que hoje é minha realidade”, conta emocionado.

Um sonho que levou décadas, mas ele conseguiu! “Tudo aquilo que eu quero e sonho posso conquistar, não importando o tempo, basta continuar”, concluiu.

Com informações do R7 via Só Notícia Boa

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul