Um motorista foi preso na tarde desta terça-feira (21) após ser flagrado dirigindo bêbado em Blumenau, no Vale do Itajaí. De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, o homem de 63 anos se envolveu em um acidente e, no decorrer da abordagem, chegou a afirmar que pensava estar em Jaraguá do Sul, que fica a cerca de 60 quilômetros de distância de onde ele estava.

O caso ocorreu por volta das 13h30min, na Rua Frederico Jensen, região Norte de Blumenau. O motorista bêbado conduzia uma Saveiro com placas de Rio Negrinho que bateu na lateral de um carro que estava estacionado. O teste do bafômetro do idoso apontou 0,75 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Isso representa o dobro do valor necessário para configurar crime de trânsito, que é de 0,33.

O homem foi preso, teve a carteira de motorista retida e o carro recolhido ao pátio da Secretaria de Trânsito e Transportes.

O segundo carro envolvido foi um Golf com placas de Blumenau. O motorista de 31 anos também fez teste do bafômetro, que não apontou a presença de álcool. Nenhum dos dois motoristas se feriu.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Com informações do NSCTotal