Amanda Menger
Laguna

A temporada de verão 2008/2009 promete. Isso porque o primeiro fim de semana foi simplesmente show! Céu azul, sol, calor, mar, praia e muitas atrações musicais e artísticas levaram milhares de pessoas à Laguna. Desde quinta-feira, quando iniciou a 11ª edição do Moto Laguna, a lotação dos hotéis na cidade de Anita ficou próxima a 100%.

A 11ª edição do evento trouxe algumas novidades. Entre elas o primeiro encontro de motos Harley e BMW, que foi realizado no Laguna Tourist Hotel. A expectativa de público, de 50 mil pessoas, foi não apenas confirmada como superada. Pelos organizadores, passou de 60 mil pessoas. “Foi um sucesso. Acredito que foi a melhor edição dos últimos anos. Diante de todos os problemas que o estado enfrentou, com enchentes e quedas de barreiras nas estradas, a festa foi muito boa. Os visitantes compareceram e ainda foram solidários, doaram alimentos, água e o Moto Laguna também irá doar a renda obtida com o núcleo de camisetas para os atingidos pelas enchentes”, revela o presidente do Laguna Moto Clube, Jackson Barbosa Siqueira.

Para quem curte motocicletas, esta foi a oportunidade de fazer e reencontrar amigos, além de ficar por dentro das inovações tecnológicas com as exposições. O Moto Laguna também teve espaço para shows acrobáticos e pirotécnicos, além de inúmeras apresentações musicais. Um dos exemplos foi o show da banda catarinense Dazaranha, que arrastou uma verdadeira multidão na orla da praia do Mar Grosso, sábado à noite. “O show foi sensacional! Essa edição surpreendeu pelo público, pela infra-estrutura. Foi tudo muito bom”, comemora Jackson.