Foto: DS Filmes/Divulgação

O Laguna Moto Clube emitiu um comunicado nesta quinta-feira informando o cancelamento do Moto Laguna de Verão 2020. O evento seria a 23ª edição e estava programado para os dias 3 a 6 de dezembro. O motivo, conforme a diretoria, é o cenário incerto em decorrência da pandemia da Covid-19.

“Infelizmente, ainda sem garantias para a realização de forma segura para todos os motociclistas, turistas, colaboradores, lagunenses e equipe organizadora, o clube entende que, por hora, se torna imprescindível o cuidado com a saúde acima de tudo”, informa a nota.

A direção justificou o cancelamento a falta de tempo para a parte burocrática, como os pedidos de alvarás, licenças e autorizações nos órgãos competentes, parte obrigatória para que o evento se torne realidade. “Sem uma posição oficial dos órgãos de segurança e de saúde pública, não nos resta tomar outra medida a não ser pelo cancelamento da atração”.

A direção disse lamentar não realizar um dos maiores eventos de motociclismo do país e não ressaltou que neste momento não há expectativas para uma nova data, mas está focada na realização do Moto Laguna de Inverno em 2021.