Tubarão

Técnicas de ballet, jazz e dança contemporânea foram apresentadas por mais de 45 bailarinas durante a segunda Mostra de Dança – Perfeito Amor. Roupas coloridas, sapatilhas, e um misto de movimentados compassados no ritmo da música cristã evidenciaram a arte e a adoração a Deus no evento que reuniu mais de 200 pessoas na Igreja do Evangelho Quadrangular, no centro de Tubarão, no último sábado.

De acordo com a coordenadora do grupo “Reino e Movimento” Priscila Bastos de Oliveira, o objetivo é aproximar o público da dança cristã como forma de louvor e expressão de gratidão a Deus e ainda incentivar essa arte como aspecto cultural da cidade. “Foi emocionante. Queremos expandir a mostra e levar a mensagem de fé e amor a todos. Nossa ideia é apresentar nossa arte nas escolas e outros locais incentivando a cultura da dança”, afirma.

O grupo conta com bailarinas de todas as idades. Entre elas estava a pequena Lavínia Domingos Ricardo, de 6 anos, que se preparava há meses para o grande espetáculo. Segundo a mãe Renata da Motta Domingos, a dança entrou na vida da pequena em 2015 e desde então faz parte da rotina da família. “A dança a envolve e alegra a alma dela e também ajuda na coordenação motora, pois ela está em fase de desenvolvimento. A cada aula, ela fica encantada e nos mostra os movimentos novos. A alegria da dança cristã envolve a todos”, conta Renata, que acompanha de perto a evolução da filha ao lado do marido Santos Ricardo.

O espetáculo além de incentivar a cultura também apoio ações sociais. Durante o evento foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados a famílias em vulnerabilidade social e financeira da cidade.