A Mostra Catarinense de Desenhos Infantis, que tem como tema ‘Criança não trabalha: Lugar de Criança é na Escola’, chegou ontem, em Tubarão. A exposição itinerante ficará liberada para conhecimento do público até o próximo dia 11, no Museu Willy Zumblick, das 13 às 22h. 

Conforme informações do deputado estadual Sergio Motta, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o objetivo desta mostra é desenvolver ações educativas e de conscientização relacionadas à erradicação do trabalho infantil. Segundo ele, estas exposições têm como foco sensibilizar a sociedade referente ao enfrentamento que precisa ser feito de combate ao trabalho infantil em Santa Catarina.

Motta relata que estes desenhos foram elaborados por alunos da rede pública estadual, estudantes de terceiras e quartas séries. “Dizem que as crianças são o futuro da nação, mas para isso acontecer elas precisam estar na escola. Nosso compromisso é evitar o trabalho na vida das crianças. Queremos sempre estar ao lado dos que combatem este crime. Pedimos que denunciem”, pontuou o parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Julio Garcia e o deputado estadual Felipe Estevão prestigiaram o evento. Já receberam a mostra itinerante as cidades de Florianópolis e São José, Jaraguá do Sul, Blumenau e Criciúma.

Caçador é a próxima cidade a receber o evento que é uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.