As inúmeras mortes causadas todos os dias pelo novo coronavírus mexem e muito com a população. Se antes eram desconhecidos, agora, muitos conhecidos e pessoas queridas são vítimas da doença. Não há como não ficar com o coração apertado quando vemos histórias rompidas abruptamente e acompanhamos a dor das famílias que não podem nem se despedir direito de seus entes.

Nos últimos dias muitos moradores da Amurel perderam as suas vidas em decorrência da covid-19. No fim do mês passado foi o empresário, Djalma Marcelino, de Braço do Norte, há duas semanas, a agente comunitária, Márcia Rosa Braga Rodrigues, de Tubarão e nesta terça-feira (28), o músico compositor e cantor, Irineu Calegari, de Gravatal.

Este último, por exemplo, ao lado da esposa Didi Pereira Calegari, animavam as celebrações e missas com o padre Avelino de Souza, pároco da igreja São João Batista, em Imaruí. Irineu por muitos anos animou as celebrações em diversas cidades da região e participava dos eventos religiosos sempre com muita alegria.

A morte do cantor gerou comoção na região. Familiares, amigos, colegas e a comunidade católica manifestaram nas redes sociais:

Movimento de Irmãos de Imbituba

A Coordenação Paroquial do Movimento de Irmãos de Imbituba, solidariza-se pelo falecimento de Irineu Calegari, ocorrido nesta manhã de terça-feira dia 28 de julho de 2020. Sempre ao lado da esposa e do padre Avelino de Souza, ex-pároco de Jaguaruna, animava a liturgia de missas, encontros para casais, entre outros. “Em silencio nos despedimos respeitosamente dessa pessoa maravilhosa, que evangelizava através da música e de sua doação com a Igreja. Vamos sentir muita saudade da sua presença física entre nós, mais a sua voz percorrerá sempre dentro de nossos corações. ”
(Geraldo e Rosalba – Coordenadores do movimento de Irmãos de Imbituba)

Murilo Medeiros

É com pesar que comunico o falecimento de um amigo, parceiro, evangelizador Ireneu
Irineu Calegari! Uma perda muito grande para toda nossa Diocese de Tubarão! Continuemos a belíssima missão que ele teve aqui! Maria Pereira Calegari, estamos juntos continuamos rezando pela tua mãe, nossa querida Didi Pereira Calegari

Shalom Movimento de Irmãos da Paróquia de Gravatal – SC

A família do Movimento de Irmãos de Gravatal, vem neste momento, com profunda tristeza, informar o falecimento do nosso irmão Irineu Calegari nesta manhã. Queremos pedir aos anjos celestes que conduzam este nosso irmão até junto de Deus, pois através da música semeou a palavra de Deus. Irineu, Deus te chamou, Deus te receba.
Continuemos rezando pela recuperação da Didi e o conforto para a Maria!

Cláudio José Calegari Corrêa

Muito triste ao receber a notícia do falecimento do primo Irineu Calegari.
Nossa juventude foi embalada com o seu cantar. Nossos finais de semana eram mais alegres quando tínhamos baile, em algum lugar, com “Os Calegari”.
Sua voz, seu teclado ou gaita, juntamente com seus parceiros de banda, tornavam nossa vida mais emocionante.E, quando parou com sua banda, veio nos inspirar e acalentar nossas almas com a música evangelizadora. Obrigado, Irineu Volpato Calegari!

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul