Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta terça (16) o músico Reny de Oliveira, ex-integrante da banda gaúcha Os Atuais, devido a complicações da covid-19. Ele estava internado desde o fim de outubro no Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa (RS). As informações foram confirmadas por familiares nas redes sociais.

Reny iniciou sua trajetória musical na banda Os Espiões de Horizontina. Em 1973, foi convidado a ingressar no conjunto Os Atuais, onde ficou até o final dos anos 1980. Ao lado de Ivar David Costa, foi autor de grandes sucessos dos Atuais, como Barco do Amor e Fim de Semana — esta última chegou a ser interpretada por Marília Mendonça na live Lado B, no ano passado.

Por um período, o músico retornou aos Atuais, mas deixou a formação definitivamente em 2017. Recentemente, ele estava à frente do projeto Reny e Barco do Amor, que estava com shows marcados pelo Estado no fim deste ano.

Em publicação nas redes sociais, a banda Os Atuais lamentou a morte do ex-integrante. “Difícil acreditar que nosso Reny nos deixou. Descanse em paz, eterno ídolo”, diz a postagem.

Com informações de Gaúcha Zero Hora