Morre professora que fez cirurgias plásticas

Roberta Lopes dos Passos, de 35 anos, internada em estado grave após passar por cirurgias plásticas, morreu na madrugada desta sexta-feira (24). A informação foi confirmada pelo companheiro da professora, Leandro Luiz Silveira.

O velório ocorre na tarde desta sexta e o sepultamento está marcado para sábado (25), em Itajaí. A professora da rede pública deixou dois filhos, um de três e outro de seis anos.

Na quinta-feira (23) a família fez um boletim de ocorrências para que a Polícia Civil investigue se houve negligência médica. Segundo o advogado da família, com a morte da professora, o caso passa a ser investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Roberta estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma induzido, no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú. Ela deu entrada no local após sofrer uma hemorragia.

A complicação ocorreu no pós-operatório de três procedimentos cirúrgicos feitos por ela em um hospital de Tijucas: uma abdominoplastia, uma mamoplastia e uma lipoaspiração abdominal.

Em nota, na quinta (23), o médico Sérgio Keinet, que realizou os procedimentos, informou que não houve problemas durante a cirurgia e que presta todas as informações sobre o caso (leia a integra do texto mais abaixo).

 

Investigação
No boletim de ocorrências, realizado em Tijucas, mesma cidade onde a cirurgia foi realizada, o fato comunicado foi lesão corporal culposa, quando não há intenção.

Contudo, com a morte da professora, o advogado da família, Alex Blaschke, informou que o caso será investigado como homicídio culposo. “Vamos procurar saber se houve erro na cirurgia, se perfurou algum órgão ou se houve negligência depois, no pós-operatório”.

O hospital em que Roberta fez os procedimentos informou, na quinta (23), que “segue rígidos protocolos de cuidados e que acompanha seus pacientes antes, durante e depois de cada procedimento”. A unidade de saúde informou que também está apurando o caso.

 

Íntegra da nota do cirurgião
“Me solidarizo, assim como toda a equipe assistencial do Hospital São José – Tijucas, com a família neste momento muito difícil.

Seguem algumas considerações:

Toda a cirurgia ocorreu dentro da absoluta normalidade. Quando a Roberta estava em recuperação no quarto do hospital, tanto eu como a anestesista passamos visitas no pós operatório, ocasiões em que não foram identificadas nenhuma intercorrência grave.

Na manhã de quinta-feira, dia 16, por volta das 7 horas, quando estava chegando no hospital recebi ligação informando que Roberta não estava bem. Após nova reavaliação do estado de saúde, foram realizados os procedimentos necessários e houve a transferência da Roberta para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Coração, em Balneário Camboriú.

Estou acompanhando, juntamente com a equipe do Hospital, e mantendo contatos diários com os médicos da UTI, e sempre que solicitado, presto informações e assistência necessária no que se refere às cirurgias por mim realizadas”.

 

Fonte: G1 Santa Catarina

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul