Faleceu nesta sexta-feira (16), à noite, em Araranguá, o padre Oscar Paulo Pietsch, que passou sua vida trabalhando nas paróquias da Diocese de Criciúma e também foi reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis. Ele tinha 58 anos e completaria 30 anos de sacerdócio em 8 de dezembro.

Ele era vigário do Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá. O padre estava em tratamento de saúde há alguns anos e na última quinta-feira (15), após dias internado recebeu alta hospitalar. O corpo é velado no Santuário.

Serão celebradas três Missas de Exéquias neste sábado (17), a primeira ocorreu às 9h, a segunda será às 11h e a última às 15h. O sepultamento será no Cemitério da Sapiranga. A direção do Santuário cancelou toda a sua programação deste sábado e também para o restante da semana, como a Festa do Divino, atendimentos e reuniões.

Um pouco história de Padre Oscar:

Natural de Araranguá/SC, Padre Oscar nasceu em 26 de outubro de 1961, filho de Paulo Alexandre Piesch e Idia Alexandre Piesch. Iniciou os estudos de preparação para o sacerdócio em 1981, quando ingressou no Seminário Nossa Senhora de Fátima, na Diocese de Tubarão, aos 19 anos. Concluiu a faculdade de Filosofia pela Fundação Educacional do Extremo Sul Catarinense – FEESC, em 1986 e Teologia pelo Instituto Teológico de Santa Catarina – ITESC, em 1990.

Foi ordenado sacerdote no dia 8 de dezembro de 1990, pelo Bispo da Diocese de Tubarão, Dom Osório Bebber. Sua atuação Pastoral iniciou como Pároco na Paróquia São Donato, em Içara, entre os anos 1991 e 2005; Pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa do Sul/SC entre os anos 2005 e 2011; Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis, entre os anos 2011 e 2017. Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul no ano de 2018, e desde o ano de 2019 atuava como Vigário Paroquial na Paróquia e Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá/SC.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul