#Pracegover Foto: na imagem há um jovem de camisa branca
#Pracegover Foto: na imagem há um jovem de camisa branca

O jornalista de Tubarão, Jean Cardoso Júnior, de 27 anos, morreu nesta sexta-feira (19), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por complicações em seu quadro de saúde. Jean estava internado há alguns meses. O comunicador vinha apresentando sérios problemas de saúde.

Jean ficou internado por pouco mais de sete meses no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), na Cidade Azul e também no hospital Santa Casa de Misericórdia, na capital do Estado vizinho. Em dezembro passado ele foi internado novamente na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. Conforme os profissionais de medicina, o jornalista precisaria passar por outro transplante de pulmão.

Em 2004 Jean fez um transplante pulmonar, ele sempre precisou de alguns cuidados, mas no ano começou a ter complicações depois de pegar uma pneumonia. Aos 4 anos Jean descobriu que tinha uma doença rara chamada bronquiolite obliterante que acometeu seu pulmão. Até os 14 anos conseguiu tomar medicamentos para controlar a doença, mas seu quadro clínico se agravou, Jean ficou com 14% da capacidade pulmonar e de acordo com os médicos tinha pouco tempo de vida.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do radialista. Jean atuava no esporte junto com o jornalista Eduardo Ventura, com quem tem uma amizade muito próxima. Os dois trabalhavam juntos cobrindo e narrando jogos desde 2013.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul