#Pracegover foto: na imagem há um homem de óculos , relógio e camiseta branca
#Pracegover foto: na imagem há um homem de óculos , relógio e camiseta branca

O professor e jornalista Nilson Lage morreu aos 84 anos, nesta segunda-feira (23), à noite, em Florianópolis. A informação foi revelada pela família em uma postagem na internet e também pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na manhã desta terça-feira.

O professor da UFSC lutava contra um câncer no pulmão há quase dois anos. A cerimonia de despedida ocorrerá no Crematório Catarinense, em Palhoça, às 14h desta terça-feira. Doutor em Linguística e Filosofia, mestre em Comunicação e bacharel em Letras. Ele professor titular da UFSC e professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) por duas décadas. Na universidade catarinense trabalhou de 1992 a 2006, quando se aposentou.

Lage é autor de livros como A reportagem: teoria e técnica de entrevista e pesquisa jornalística”, “A linguagem jornalística”, “Teoria e técnica do texto jornalístico” e “A estrutura da notícia”. O profissional de comunicação trabalhou no Jornal do Brasil, na Última Hora, na TV Educativa do Rio de Janeiro, entre outros veículos de comunicação e colaborou com o blog Tijolaço.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais e G1