#Pracegover Foto: na imagem há um homem com uma camisa
#Pracegover Foto: na imagem há um homem com uma camisa

O ator do filme Cidade de Deus, Edson Montenegro, de 63 anos, morreu neste domingo (21), em decorrência da Covid-19. No filme, ele interpretou o pai do personagem Buscapé. A morte do artista foi confirmada pela filha, Juliana Tavares, em publicação nos Stories do Instagram.

Ele estava internado no Hospital Paulistano, na Bela Vista, em São Paulo. Edson foi diagnosticado com coronavírus no último dia 12. O artista era formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática, o Eca da USP. Participou de produções como a minissérie e a adaptação teatral de ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’, as novelas ‘Cúmplices de um Resgate’, ‘Apocalipse’, ‘Antônio Alves Taxista’ e ‘Xica da Silva’, além do filme de sucesso ‘Cidade de Deus’.

Artistas lamentaram a partida do colega de profissão. O ator, diretor, autor e escritor Miguel Falabella usou as redes sociais para postar uma homenagem a Edson. “Meu muito querido Edson, o domingo amanheceu triste com sua passagem. Lembro de sua alegria quando começamos os ensaios de Donna Summer, o musical, e você me disse, carinhosamente, que estava muito feliz porque sempre teve vontade de trabalharmos juntos”, escreveu Falabella.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul