Foto: Nathalia Fernandes / TV Globo/Divulgação

Morreu na manhã deste domingo a atriz Nicette Bruno,  aos 87 anos. Nicette estava internada com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.  Ela estava sedada e respirava com ajuda de ventilação mecânica.

A morte da atriz foi confirmada pelo hospital por volta das 13h20 e a causa, de acordo como a Casa de Saúde São José, foi por “complicações decorrentes da Covid-19”.

“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz a nota de divulgação do hospital.

Relembre trajetória

Nicette Xavier Miessa nasceu em Niterói (RJ), em 7 de janeiro de 1933. Começou a carreira aos 4 anos em um programa infantil na Rádio Guanabara. Passou pelo Teatro Universitário e pelo Teatro do Estudante.

E aos 14 anos já era uma atriz profissional na Companhia Dulcina-Odilon, onde recebeu um prêmio pela atuação como Ornela, de atriz revelação da Associação Brasileira de Críticas Teatrais.

Aos 19 anos conheceu Paulo Goulart com quem foi casada quase 60 anos, o ator morreu em 2014. Juntos tiveram três filhos, também envolvido na carreira dos pais: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.

Mas foi em 1950 que começou sua carreira na televisão. De lá para cá foram inúmeras novelas de sucesso, muitas delas ao lado do marido e alguns filhos. Mesmo com o sucesso nas telinhas ela nunca deixou o teatro, pelo seu talento recebeu muitos prêmios e foi celebrada.

Nicette foi para a Globo em 1981, os últimos trabalhos na emissora foram as novelas como “A vida da gente” (2011), “Salve Jorge” (2012), “Joia Rara” (2013), “I love Paraisópolis” (2015) e “Pega Pega” (2017).

Em 2020, foi homenageada na versão da Globo de “Éramos seis” ao interpretar madre Joana, uma freira que na reta final encontrava Lola (Gloria Pires), personagem que deu vida na original da TV Tupi.

A família não deu detalhes sobre sobre o sepultamento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul