Max Wright, conhecido no Brasil por interpretar Willie Tanner, pai do personagem Alf, morreu nesta quarta-feira (26). Segundo o TMZ, o ator de 75 anos foi encontrado sem vida na própria casa, em Hermosa Beach, na Califórnia.

Max enfrentava um linfoma desde 1995, mas a doença estava em remissão nos últimos 24 anos. Apesar do papel marcante no seriado Alf – O ETeimoso, o ator participou de mais de 60 produções para a TV nos Estados Unidos, como Buffalo Bill, Cheers, Misfits of Science, Dudley e Norm.

A mulher de Wright, Linda Ybarrondo, com quem era casado desde 1965, morreu em 2017 de câncer de mama. O casal teve dois filhos. 

Max Michu Meszaros, ator que interpretou Alf nas primeiras temporadas da série, também morreu recentemente, em 2016, aos 76 anos. Veterano da TV americana, Max Wright também atuou em programas como The Norm Show e Curto Circuito, e em filmes como All That Jazz – O Show Deve Continuar e Reds. 

Max Também fez participações especiais na série Friends na primeira temporada, em 1994, e na segunda, em 1995, no papel de Terry.