O ex-prefeito de Armazém e ex-presidente da Cooperzem, Bertolino Boing, faleceu aos 87 anos. Ele veio a óbito durante a noite deste domingo (28).

De acordo com o filho Victor Antônio Boing, ele esteve internado por conta de uma úlcera e foi liberado. Depois, teve diagnóstico de covid-19, e precisou ser novamente internado. Ele permaneceu por três dias no Hospital da Unimed, em São José, onde veio a falecer.

Bertolino Boing foi prefeito de Armazém entre 1977 e 1982 e entre 1989 e 1992. Também atuou na Cooperzem, onde ocupou a presidência, entre os anos de 1988 e 1991.

Para o Victor, ele foi um grande exemplo de homem público. “Aprendi muito com ele. Seu lema era ‘Faça o bem não importa a quem'”, relembra. Bertolino deixa quadro filhos e nove netos.

O filho explica que não haverá velório por conta das restrições referentes a covid-19. Mas uma despedida será realizada em forma de celebração em frente da Igreja Matriz da cidade, às 15h. Na sequencia, o corpo será cremado em Capivari de Baixo.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul