#Pracegover Na foto, Edenilson aparece sorrindo, usa óculo de grau e boné de cor clara
Foto: Reprodução Facebook

Morreu nesta segunda-feira Edenilson Wiggers (59 anos), de Braço do Norte, por complicações do Covid-19. Ele era de Braço do Norte e estava internado no Hospital Socimed em Tubarão desde 19 de maio.

Teve uma piora no quadro de saúde e foi transferido para a Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) 3 dias depois. Nesta segunda-feira teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O corpo de Edenilson será velado na Capela Previne em Braço do Norte das 8 horas às 11 horas desta terça-feira e a cerimônia de cremação será no Crematório São Matheus, em Capivari de Baixo.

Edenilson nasceu em 12 de Fevereiro de 1962. Filho de Bernardo Wiggers e Lúcia Effting Wiggers, começou a trabalhar aos 14 anos na indústria de espelhos do tio (Heriberto Effting), onde trabalhou até a sua aposentadoria. Pai de Stéphanny, Edenilson Filho e Ríllary, fruto do seu primeiro casamento, nunca mediu esforços para que eles tivessem conforto, educação e amor.

Estava casado com Ana Maria Goulart, eles juntaram suas histórias e formaram a Família W&G. Edenilson acolheu os enteados Ellen e Igor e seus companheiros, Matheus e Kimberly. E teve a felicidade de ser vovô do Gael (2 anos).

Foi presidente da Associação de Preservação e Pesca Esportiva Sul Catarinense durante vários anos, mas seu passatempo predileto era reunir a família ao redor da piscina e da churrasqueira. “Vivia no sítio que tanto planejou ter. Com a pandemia, aquele foi mais ainda o refúgio dele, com sua cuia de chimarrão, seus passarinhos e seu soninho da beleza”, disse a família em entrevista ao Portal Notisul.

Leia na íntegra a homenagem que a família fez na noite desta segunda-feira.

“Vai ser impossível não enxergar ele em tudo. Em cada detalhe do sítio. Na fumaça da churrasqueira, no churrasco na brasa, na cerveja gelada e cachaça que ele tanto gostava, e até da floresta encantada onde ele cuidava das abelhas.

Sempre foi bondoso, com um coração enorme, pronto para ajudar, aconselhar ou apenas para nos fazer rir. Homem de alma leve; aproveitou a vida!
Mas sempre vamos achar que poderia ter aproveitado muito mais. Hoje nossos corações estão despedaçados com sua partida, mas temos a certeza de que um dia nos encontraremos novamente. Afinal, estamos aqui de passagem.

Edenilson, Ed, Nisso, que Deus te receba de braços abertos e que você descanse na eternidade nos braços Dele.

Te amamos!”

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul