A irmã Anisia Rocha Rodrigues, veio a óbito neste domingo (1), aos 87 anos. A informação foi divulgada com pesar pelas irmãs do Instituto Coração de Jesus de Braço do Norte, via redes sociais.

Ela apresentava sinais de doença e teve um tumor no intestino descoberto há 10 dias. A irmã estava internada há alguns dias no Hospital Santa Terezinha em Braço do Norte e foi transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, onde veio a falecer, à 0h15.

Houve um velório de duas horas, restrito as Irmãs do Instituto e aos familiares foi realizado na Capela Mortuária Schlickmann, logo após, às 14h, corpo foi levado direto para o cemitério de Braço do Norte acompanhada pelas Irmãs e familiares, onde foi sepultada.

Uma missa presidida pelos padres Pedro Paulo e André na Capela das Irmãs do Instituto Coração de Jesus, na Represa, em Braço do Norte. O momento foi reservado às Irmãs, funcionários e cuidadoras com transmissão online.

A irmã Irene Lorenzetti, em nome das Irmãs do Instituto Coração de Jesus, agradece à todos que manifestaram condolências, orações pelo seu eterno descanso, e aos que prestaram serviços nos cuidados da irmã Anisia.

 

Sobre a irmã Anisia
Natural de Aratingauba, em Santa Catarina, Anisia era muito religiosa e atuante na Igreja desde jovem. Ingressou no Instituto Coração de Jesus, dia 30 de janeiro de 1957.
Consagrou sua vida a Deus dia 6 de janeiro de 1960, na Capela das irmãs, em Braço do Norte, tornando-se Irmã do Instituto Coração de Jesus/Serviam. Assumiu como lema de sua vida, “O senhor é meu Pastor, nada me falta”.
Irmã Anisia deu testemunho desta confiança plena em Deus. Pessoa muito amável, disponível, solidária, aberta, acolhedora e muito prestativa. Além disso, fiel no convívio comunitário, nas orações e nas pequenas coisas.
Marcou presença e assumiu liderança por vários anos na comunidade da Casa Regional. Também manifestou seus dons na culinária, como padeira, costureira, motorista e na ornamentação da capela, tendo acompanhado muito tempo o padre Guilherme Sauer.
Com seu jeito de ser, irmã Anisia cativou as famílias da comunidade da Represa, de São José, na “Redondeza”, em Braço do Norte e também na comunidade da Passagem, em Tubarão.
Além disso, expandiu sua missão em Osasco, na Sede Geral e na Bahia, na paroquia de Euclides da Cunha e em Salvador.Em 2020 celebrou o jubileu de consagração. Foi um momento forte de ação de graças e de alegrias pelos 60 anos de caminhada com Deus.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul