O juiz de direito titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Boa Vista, Eduardo Messaggi Dias, morreu na manhã deste sábado (6), vítima da Covid-19. Ele estava internado desde 17 de fevereiro e transferido no dia 24 do mesmo mês para Brasília, onde veio a óbito. Dias deixa a esposa e uma filha.

Eduardo Messaggi Dias, tinha 41 anos e era natural de Brusque. O Juiz, que era formado em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e pós graduado em magistério superior e em análise criminal, ingressou na magistratura em 2011, no cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

Em 2016, o juiz assumiu a Comarca de Pacaraima e, em 2017, pelo critério de merecimento, se tornou titular a 5ª Vara Cívil de Boa Vista. O catarinense, também  trabalhou na vara previdenciária da Justiça Federal de Tubarão.

Foi decretado luto pelo presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter no âmbito do Poder Judiciário. Por meio de nota, o TJRR lamentou a morte do juiz e prestou solidariedade a todos pela perda.

“É com profundo pesar que o Tribunal de Justiça de Roraima se solidariza com a família e amigos do Juiz de Direito Titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Boa Vista, Eduardo Messaggi Dias, membro do Poder Judiciário de Roraima, pelo seu falecimento”, diz trecho da nota.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR) também manifestou pesar pela morte de Dias. Por meio das redes sociais, publicou nota oferecendo condolências aos familiares e amigos. “Neste momento de consternação a OAB-RR oferece condolências e solidariedade”.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul