O adolescente de 17 anos golpeado com facadas no dia 15 fevereiro, em uma residência em Areias de Macacu, Norte de Garopaba, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira (27). Ele estava internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Regional de São José (HRSJ).

A vítima era José Demétrio Silva Alves,e seu corpo está previsto para chegar em  Garopaba por volta das 15 horas desta terça. Ele será velado na residência da família no Bairro Ferraz. Segundo um primo, a princípio, o sepultamento está previsto para ocorrer na manhã desta quarta-feira (28).

O crime foi praticado por um homem de 23 anos, preso em flagrante. Segundo informações da Polícia Militar, o acusado invadiu a casa da ex-esposa, com quem tem duas filhas, arrombando a porta. Alterado ele  partiu para agressão, desferindo golpes de facas em José Demétrio, que recém tinha iniciado um relacionamento com sua ex-companheira, de 20 anos. 

Segundo a polícia, a mulher também foi ferida no rosto. Um primo da vítima disse que Zé, como era conhecido, tinha ido até a casa da mulher descansar durante intervalo do trabalho.

Zé era conhecido por ser um menino educado, amoroso e um grande amigo. Nas redes sociais muitos colegas e familiares postam mensagens de homenagem e, ao mesmo tempo tristeza, pela perda do amigo. “…dizem que Deus só quer ao lado dele pessoas boas e o José era um menino cheio de amor, cheio de vida um menino do bem. Te amaremos sempre meu lindo muito obrigada por fazer parte de nossas vidas, muito obrigada por ter me escolhido como sua madrinha. Te amo, sempre te amarei!” Postou Lilia Caetano.

O acusado foi preso em flagrante, minutos após o crime. Quando a PM de Garopaba chegou ao local ele estava próximo às filhas e confessou ter cometido às agressões. Após passagem pela Delegacia de Garopaba ele foi conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba, onde permanece preso. Com a morte da vítima, o agressor deve responder pelo crime de homicídio, além da agressão contra a ex-esposa.