Tubarão

Inodora, incolor e insípida, estas são as características da água potável para consumo humano. Porém, alguns moradores do bairro São João margem esquerda e Dehon, em Tubarão têm reclamado nas redes sociais sobre a qualidade da água ou a falta dela nas torneiras das diversas residências daquela localidade.

“A qualidade da água está ótima para cozinhar e tomar banho. Parece que das torneiras e do chuveiro tem saído café ou Coca-Cola. O chuveiro com apenas alguns meses de uso já está entupindo. A situação é muito é muito terrível”, afirma uma moradora do bairro São João.

De acordo com outra moradora do bairro São João, a coloração da água é barro. Até este sábado às 14h, ainda tinha sujeira na água. “Estou fervendo a água para fazer comida e tomar. Mas estou evitando utilizá-la”, assegurou.

Um estudante do bairro Dehon destacou que a água está com gosto ruim. “A água está escura, amarelada e barrenta. O sabor também é ruim, não dá para tomar e nem oferecer a ninguém. Mesmo com o uso do filtro, o problema não melhora”, reclamou o acadêmico.

Em nota a Tubarão Saneamento informa que, devido consumo de água, atípico, na última sexta-feira (13), causou despressurização na rede que distribui água para os bairros São João, Dehon e Revoredo, assim como o município de Capivari de Baixo. Técnicos da Concessionária atuam para solucionar o transtorno e garantir o abastecimento dos reservatórios.

Por conta da manobra, pode ocorrer água com coloração alterada. A Concessionária solicita a compreensão dos usuários. Dúvidas pelos telefones: 0800 648 9596 e 48 3052-7400 ou ainda no site www.tubaraosaneamento.com.br.