Imaruí

Motoristas que percorrem as estradas de Imaruí reclamam da má condição dos trechos administrados pela prefeitura e também pela rodovia de seguimento do Estado de Santa Catarina. Quem precisa seguir pelas vias do município enfrenta riscos diariamente e danos nos veículos. O motivo é a quantidade de buracos ao longo das estradas.

“Infelizmente tem mais buracos que trechos asfaltados. Temos que andar com muito cuidado para não colocar nossa vida em risco e nem das demais pessoas que utilizam as vias, nossas estradas e a cidade estão abandonadas”, relata uma moradora.

Eles reclamam que as vias mais parecem um quebra-cabeças. “Quem precisa passar pela rodovia e pelas estradas está correndo diversos riscos de se envolver em acidentes e danos aos veículos com pneus estourados. A quantidade de buracos tem aumentado e está grave a situação”, lamenta um morador.

Os automóveis que circulam nessas estradas, basicamente todos acabam com um tempo reduzido de vida útil. Por causa dos buracos e a situação das estradas, os carros comuns ou coletivos desvalorizam muito mais rápido que o normal.

A equipe de reportagem do Portal Notisul buscou contato com o secretário de obras do município, porém ele não atendeu às ligações e também não retornou. Enquanto isso, os moradores e turistas aguardam por melhorias.