#Pracegover Na foto, a faixa colocada sobre a rodovia

Moradores e empresários das cidades de Grão-Pará, Urubici e Braço do Norte se reuniram para criar uma faixa de advertência para motoristas de caminhões acima de três eixos não subirem a Serra do Corvo Branco, na SC 370 em Grão-Pará.

De acordo com Márcio de Bona, um dos empresários que contribuiu para fazer a faixa, a estrada de acesso é muito estreita e estes caminhões não conseguem passar nas curvas. O resultado é trânsito parado até os motoristas conseguirem sair.

Márcio explica que os motoristas que ficam “presos” na estrada são o que não conhecem o caminho e tentam acessar a rota via GPS em busca de um caminho mais rápido.

“Quem conhece sabe os problemas que enfrentamos para conseguir retirar um caminhão da serra. Não é possível fazer a volta porque não tem espaço, o motorista só consegue sair com ajuda de tratores e outras máquinas”.

Os motoristas que pretendem subir a serra ainda têm como opção de acesso: a Serra do Rio do Rastro em  Lauro Muller pela SC 390; a BR 282 por Palhoça e a SC 108 que liga Braço do Norte a Anitápolis.

A parceria foi feita com a população, Cergapa, empresários de Grão Pará, Urubici, Braço do Norte.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul