Após reunião, moradores do Parque das Torres contarão com projetos sociais na localidade  -  Foto: Cristiano Soares/Prefeitura de Tubarão/Notisul
Após reunião, moradores do Parque das Torres contarão com projetos sociais na localidade - Foto: Cristiano Soares/Prefeitura de Tubarão/Notisul

Tubarão

 
Com o intuito de promover atividades que ocupem o tempo ocioso dos jovens moradores do Parque das Torres, no bairro São João margem esquerda, em Tubarão, ações foram discutidas em reunião na prefeitura. O local foi o primeiro empreendimento da cidade no Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. 
 
Estiveram reunidos, ontem, os secretários de desenvolvimento social da prefeitura, Vera Stüpp, de urbanismo e meio ambiente da prefeitura, Carlos Ghislandi, e integrantes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Também marcaram presença representantes da Caixa Econômica Federal e o síndico do condomínio. 
 
Foi discutida a continuidade de projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos moradores. 
 
No Parque das Torres, moram 128 famílias. A renda dos condôminos chega a três salários mínimos. “Fizemos uma reavaliação das ações desenvolvidas lá, pela secretaria de desenvolvimento social, e sugerimos a adoção de novas ações para atender melhor as famílias que lá vivem”, destaca Vera.
 
A sugestão do síndico foi que a prefeitura disponibilize uma agente de saúde para visitar os apartamentos com frequência. O pedido foi acatado. No condomínio, já existem hoje aulas de karatê e boxe.