#Pracegover Foto: na imagem há quatro frascos de vacina
#Pracegover Foto: na imagem há quatro frascos de vacina

Estamos avançando nas idades nesta campanha nacional contra a Covid-19. A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realiza, na próxima semana, a imunização dos capivarienses entre 32 e 34 anos. A ação terá um grande envolvimento de profissionais da saúde, empenhados diuturnamente no combate à pandemia, que já tirou a vida de 74 pessoas do município desde março de 2020.

A vacinação ocorrerá na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110, ao lado da Rádio 102 FM (referência). É necessária a apresentação do cartão do SUS, RG e comprovante de residência. O público deve respeitar o distanciamento social de 1,5 metro na fila, caso haja formação em alguns horários. O uso de máscara é essencial, além da higienização constante das mãos.

Já na segunda-feira (19), entre as 16 e 19h, ocorrerá a aplicação da primeira dose ou dose única (DU) às pessoas com 33 e 34 anos. No mesmo dia, entre as 7h30 e 11h30 e das 13h15 às 15h30, ocorrerá também a imunização dos industriários de 28 e 29 anos (atenção à documentação exigida na arte 4). Neste mesmo horário, estarão disponíveis a vacina de primeira dose ou DU aos cidadãos de 35 anos ou mais, e também às gestantes, puérperas, lactantes e caminhoneiros. Na segunda-feira, também estão programadas aplicações de doses finais a pacientes previamente vacinados em abril.

Para as pessoas de 32 anos, a ação ocorre na sexta-feira (23), das 16 às 19h, na ESF Centro II. A equipe responsável pela campanha informa aos que se imunizaram em abril com a AstraZeneca/Oxford, receberão a dose complementar, de forma antecipada, de 90 dias para 70 dias, conforme a nota técnica 032. A vacina para as lactantes na próxima semana estará disponível para as idades de 2 anos ou mais, completando, assim, mais este grupo.

O prefeito Dr. Vicente Costa comemora o progresso da equipe de epidemiologia de Capivari de Baixo. “Nosso município conseguiu avançar consideravelmente. O propósito é vencermos esta pandemia e frear, de vez e principalmente, os registros de óbitos. Vacina salva! Vacina é vida!”, recomenda Dr. Vicente, que conclui. “Se você já tomou uma dose e precisa da outra para complementar o efeito, não deixe de se proteger. Só assim o ciclo estará fechado e o remédio fará o seu efeito total”, orienta.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Governo de Capivari de Baixo